» visite o site do RuralBR

 | 30/04/2007 14h17min

Empate em casa não abala o Juventude

Clube está otimista para a segunda final do Gauchão contra o Grêmio

O empate em 3 a 3 com o Grêmio no Alfredo Jaconi neste domingo não desanimou o Juventude. O time de Caxias do Sul está confiante em conquistar o título do Gauchão em pleno Estádio Olímpico, na próxima semana.

– O campeonato está em aberto. Sofremos gols aqui [Caxias do Sul], mas se ganharmos lá [Porto Alegre] por 1 a 0, o título é nosso – disse o técnico Ivo Wortmann.

– O campeonato se decide em dois jogos. Vamos para lá buscar o resultado – acrescentou o zagueiro Wescley, logo após o empate em Caxias do Sul.

O presidente Iguatemy Ferreira Filho também está otimista. Embora reconheça ser difícil vencer o Grêmio no Olímpico, o dirigente acredita que o Juventude pode quebrar a hegemonia da dupla Gre-Nal no Gauchão.

– Não podemos pensar nas dificuldades, temos de pensar nas soluções. Vamos bem vivos a Porto Alegre brigar para trazer esse título para cá – declarou o dirigente.

Para ser campeão, o Juventude precisa vencer ou empatar o jogo em quatro ou mais gols. Empate em menos de três gols dá o título ao Grêmio. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS