| 29/04/2007 20h57min
O San Lorenzo continua dando as cartas no Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Na noite deste domingo, pela 12ª rodada, a equipe venceu o Nueva Chicago por 3 a 2, no Estádio Nuevo Gasômetro, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Boca Juniors (31 contra 27) na liderança da competição.
Apesar de chegar ao confronto como líder, o San Lorenzo não teve facilidades na partida. A equipe de Almagro abriu 3 a 0 no placar, mas sofreu pressão nos minutos finais e se segurou para não levar o empate. Fora isso, Fernández e Damonte, jogadores de San Lorenzo e Chicago, respectivamente, foram expulsos aos 31 minutos do primeiro tempo por iniciarem uma briga.
Atuando em casa e empurrado pela torcida, os mandantes abriram o placar aos 27 minutos, com Gonzalez. O artilheiro estava em dia inspirado e ampliou aos 42. Três minutos depois, foi a vez de Lavezzi fazer os 3 a 0, valendo-se de falha geral da defesa do Nueva Chicago.
A torcida esperava por uma goleada, mas o Chicago dificultou as coisas na etapa final. Para piorar, a defesa cometeu pênalti infantil em Higuain. O mesmo bateu aos 30 e diminuiu a diferença. Filomeno marcou outro aos 35, mas a pressão dos visitantes parou por aí, e o San Lorenzo assegurou a vitória.
GAZETA PRESS