» visite o site do RuralBR

 | 29/04/2007 13h40min

Roma e Lazio empatam em clássico marcado pela violência

Derby Capitolino foi um dos jogos já terminados domingo no Italiano

Roma e Lazio ficaram no empate sem gols no clássico da Cidade Eterna realizado neste domingo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Se dentro de campo os gols deixaram saudades, fora do estádio a violência esteve mais uma vez presente.

Como já era esperado, as duas torcidas chegaram ao Estádio Olímpico em clima de muita rivalidade. As ações preventivas da Polícia não conseguiram, porém, evitar que os fãs das duas equipes se enfrentassem minutos antes do Derby Capitolino, com dois torcedores do Lazio feridos a facadas.

Foi o segundo confronto violento entre torcedores de Roma e Lazio neste domingo. Antes deste, as torcidas já haviam se encontrado nas proximidades de uma ponte na capital italiana. Desta vez, os policias não registraram feridos.

Em jogo de poucas oportunidades de gol e muitas faltas (foram sete cartões amarelos), os dois times foram incapazes de criar boas oportunidades. Por fim, a Roma continuou tranqüila na vice-liderança do campeonato com 69 pontos, dez a mais do que o terceiro colocado Milan. De quebra, ainda viu os rivais da Lazio perderem o terceiro posto, já que a vitória levaria o time aos 60.

Se a Lazio não venceu, o Palermo sim. Jogando fora de casa, os rosaneri venceram o Livorno por 2 a 1 e chegaram aos 52 pontos, ultrapassando a Fiorentina e temporariamente o Empoli, que joga ainda neste domingo contra a campeã Inter. Os gols foram marcados por Eugenio Corini e David di Michele, enquanto o lateral brasileiro César, ex-São Caetano e Corinthians, descontou para o Livorno.

Com 36 pontos, os toscanos são perseguidos agora pelo Parma, que conseguiu uma importante vitória na briga para escapar do rebaixamento. A vítima foi o Cagliari, concorrente direto para fugir da degola e que foi derrotado por 2 a 1.

O jogo caminhava para um empate em 1 a 1 – gols de Igor Budan para o Parma e Daniele Conti para o Clagliari – quando Andrea Gasbarroni marcou de pênalti, aos 31 do segundo tempo. No fim, Conti ainda acabou expulso e o Parma chegou aos 35 pontos, um a mais do que o rival deste domingo.

Ainda neste domingo, a Sampdoria venceu o Siena fora de casa por 2 a 0, gols de Maggio e Delvecchio, e foi aos 45 pontos. Já a Udinese decepcionou em seus domínios e foi batida pelo ameaçado Catania, com gol solitário de Spinese em pênalti polêmico.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS