| 26/04/2007 18h07min
De nada adiantou o favoritismo do Sevilla na Copa da Uefa. Na tarde desta quinta, atuando em Pamplona pela partida de ida das semifinais, os atuais campeões acabaram surpreendidos pelo Osasuna e perderam por 1 a 0.
Foi a primeira derrota da equipe dos brasileiros Luis Fabiano, Adriano e Daniel Alves fora de casa. O gol da partida foi marcado pelo atacante Soldado, ex-Real Madrid, aos 10 minutos do segundo tempo, desviando cobrança de falta pela direita de cabeça.
O fato curioso do jogo ficou por conta de uma rápida paralisação, aos 19 minutos da etapa final, para atendimento médico ao árbitro holandês Eric Braamhaar. Sem condições de retornar ao campo devido a uma ruptura fibrilar no músculo gêmeo da perna esquerda, o quarto árbitro Pieter Vink assumiu o apito.
A partida de volta ocorre no próximo dia 3 de maio, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, e o Sevilla terá que vencer por dois gols de diferença se quiser manter o seu título. A decisão do título está marcado para 16 de maio, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.
GAZETA PRES E AGÊNCIA EFE