» visite o site do RuralBR

 | 19/04/2007 16h15min

Técnicos da seleção de salto evitam troca de farpas com Duran

Atleta contesta critérios de avaliação da Confederação

Durante evento de comemoração do clube Pinheiros no início da semana, o saltador Cassius Duran voltou a reclamar da decisão da comissão técnica da seleção brasileira de saltos ornamentais de tirá-lo da disputa do trampolim de 3m dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ubirajara Barbosa foi contemplado com a vaga. Para os treinadores e dirigentes da modalidade, o assunto incomoda bastante. A decisão partiu de uma comissão composta por quatro pessoas.

– Não quero comentar nada. Acho que o assunto está encerrado – afirmou Ricardo Moreira, treinador de César Castro, principal saltador do país, e um dos membros da comissão técnica brasileira.

Questionada sobre como ficaria o relacionamento com Cassius Duran após a polêmica, a diretora de saltos ornamentais da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Alice Kohler, também desconversou.

– Não tenho nada a declarar. Foi um critério usado pela comissão – disse. Francisco Ferreira e Roberto Gonçalves completaram a comissão que decidiu os saltadores do Pan.

Duran ainda acredita que pode reverter a opção dos treinadores na base da conversa. O saltador descartou acionar a Justiça para valer seu direito no Pan-Americano. Já Ubirajara Barbosa confia que não haverá mudanças na decisão.

Longe da polêmica, os treinadores da seleção brasileira de saltos ornamentais fizeram questão de ressaltar a força da equipe que representa o país no Pan. Um destaque é a presença de Tammy Galera, de apenas 16 anos, na plataforma sincronizada.

– O Brasil está muito forte. A Juliana Veloso é promessa de medalha, o César foi finalista no Mundial – lembrou Ricardo Moreira.

– Para a Tammy, será uma experiência muito boa, participar nesta idade de uma competição de alto nível – completou.

Alice Kohler também vislumbra um futuro glorioso para os saltos ornamentais, principalmente para os mais jovens.

– O campeão não é campeão eternamente. Tenho certeza de que os novos valores vão chegar rapidamente a um bom nível – finalizou a diretora de saltos ornamentais da CBDA.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

17/04/2007 11h08min
Cassius Duran questiona critérios da CBDA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS