| 19/04/2007 10h58min
Neste final de semana, Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense recebe cerca de 60 pilotos para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
A prova, no autódromo Cavalo de Aço, inicialmente estava prevista para o dia 15 deste mês, mas o tempo chuvoso impediu sua realização.
Com a nova programação, no sábado está marcado o treino livre, a partir das 13h30min, e depois será realizado o treino classificatório. No domingo, o aquecimento começa às 9h30min e logo após largam as baterias das categorias Marcas N, Marcas A, Marcas B, Stock Car Ômega e Stock Car Opala.
Nas duas primeiras etapas do Estadual, realizadas em Chapecó e São Bento do Sul, o blumenauense Maurício Reuter venceu na Stock Omega e está em primeiro lugar no ranking com 22 pontos. Em seguida vêm os curitibanos Armin Kliewer, com 17, e Marco Garcia, com 16 pontos.
Na categoria Opala a liderança é de César Barp, de Curitibanos, com 20 pontos. O
atual campeão catarinense, Márcio Reuter, de
Blumenau, vem em segundo com 19 e Marlon Watanabe, de Curitiba, em terceiro com 15.
Entre os competidores da Marcas A (Gol 1.6) o chapecoense Alexandre Rigon está disparado na classificação com 22 pontos, seu conterrâneo Felipe Tozzo tem 14 e o piloto Juliano Duarte, de Rio do Sul, tem 13.
Na Marcas B Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, ocupa a primeira posição enquanto na Marcas N Cristiano Rosa, de Jaraguá do Sul, é o atual líder.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem o total de 10 etapas. Após Joaçaba, a competição segue para o município de Lontras, com a quarta etapa no dia 5 de maio.