| 16/04/2007 15h50min
Em viagem à Índia para promover o futebol no país, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta segunda que quer ver o esporte se tornar cada vez mais popular no segundo país mais populoso do planeta.
– Não queremos lutar contra o críquete, que já está estabelecido aqui. Entretanto, sempre me empenhei pelo futebol porque se trata de um jogo que não tem diferença de classes sociais, cultura ou crença. Não há distinção entre ricos e pobres, e é por isso que é uma modalidade que fascina e atrai as pessoas do mundo todo – declarou o dirigente.
Joseph Blatter ainda deu a dica para que a Índia melhore suas condições para a realização do futebol.
– O sonho que o país tem em chegar a um nível internacional pode ser realizado por meio de muito trabalho da Federação Indiana, com apoio do governo e de empresas. Bons técnicos irão para a Índia se a nação dispuser de uma boa infra-estrutura. O tempo de começar é agora, e eu quero acordar o gigante adormecido que é a Índia.
Apesar do otimismo do presidente da Fifa, o diretor Mohammed bin Hammar foi mais cético quanto às condições da Índia.
– Com a estrutura que há, não acho que haverá progresso nos próximos 100 anos. Não existe profissionalismo e nem incentivo para que jovens pratique futebol – disparou.
GAZETA PRESS