| 11/04/2007 11h59min
Depois da arrasadora goleada por 7 a 1 sobre o Roma nesta terça, em jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões, o técnico Alex Ferguson acredita que esta apresentação do Manchester United provou que o time tem totais condições de vencer a competição. Para o treinador, os Diabos Vermelhos produziram uma das melhores performances em partidas de torneios europeus disputadas no Estádio Old Trafford.
– Em um âmbito europeu, esta é minha melhor noite aqui. Nunca iria esperar uma goleada de 7 a 1, mas a qualidade de nosso time era tamanha que, depois que marcamos três gols rapidamente, senti que estávamos para fazer algo grande – disse Ferguson.
Do outro lado, a Roma recolhe os cacos da pior derrota da história do futebol italiano na Liga dos Campeões desde que a Juventus perdeu de 7 a 0 para o Vienna em 1958. O técnico Luciano Spalletti admite seu espanto com o resultado dizendo que seu time não se achou em campo.
– Ninguém imaginava isto. Sofremos com nossa falta de experiência. O primeiro gol que sofremos mudou completamente a história do jogo, pois nós perdemos nossa forma e jogamos nas mãos deles. Fizemos grandes partidas nesta temporada mas dessa vez tudo deu errado para nós – lamentou o italiano.
GAZETA PRESS