» visite o site do RuralBR

 | 09/04/2007 23h51min

Gremistas fazem o reconhecimento do campo do Cúcuta

William Magrão pode aparecer no time titular na vaga de Nunes

Depois de passarem praticamente todo o dia de segunda-feira dentro de aviões ou aguardando o embarque em aeroportos brasileiros e colombianos, os jogadores do Grêmio ainda tiveram forças para ir ao Estádio General Santander fazer o reconhecimento do gramado onde será realizada a partida contra o Cúcuta, quarta-feira, às 21h45min, pela Libertadores.

O piso irregular e a grama muito dura serão problemas que o Grêmio terá que superar, na opinião do lateral-esquerdo Lúcio.

– Teremos que superar esta dificuldade. A única vantagem que eles têm é que eles conhecem o gramado melhor do que nós – disse Lúcio.

O gramado ruim não é o único problema do Estádio General Santander. Nas arquibancadas são vistos andaimes, um guindaste e muito material de construção. A reforma que deixará o campo do Cúcuta com capacidade para 35 mil pessoas ainda não está acabada e a presença destes objetos pode acarretar em problemas na área da segurança durante a partida.

Entre o embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a chegada a Cúcuta, quase na fronteira da Colômbia com a Venezuela, foram quase 13 horas. A maior dificuldade enfrentada pelos membros da delegação gremista foi preencher o tempo. Tcheco e Lucas assistiram a DVDs de basquete norte-americano. Ramon jogou cartas. Tuta, William e Saja foram para o fundo do avião conversar com a tripulação. Nunes entreteu-se lendo o livro "Transformando suor em ouro", do técnico de vôlei Bernardinho.

A direção tratou de amenizar o incômodo dos jogadores. O espaço de cinco horas entre a chegada a Bogotá e o embarque para Cúcuta foi preenchido com um passeio pela capital colombiana.

Mano Menezes deve confirmar a entrada de Diego Souza na equipe. Quem deve deixar o time é o meia-atacante Ramón. A modificação visa dar mais poderio defensivo à equipe.

O volante William Magrão pode ser a surpresa na vaga de Nunes. O ex-júnior teria atuado como titular à frente da área na segunda parte do treinamento fechado de domingo.

– Desde cedo me preparei para os desafios – diz o sorridente volante de 1m89cm, trazido a dois anos do Mogi-Mirim.

Uma vitória garante o Tricolor na próxima fase da Libertadores. Caso o clube garante a classificação, um novo atacante será buscado.

O time nesta quarta deve ter: Saja; Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Nunes (William Magrão), Lucas, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS