» visite o site do RuralBR

 | 09/04/2007 17h49min

Hipismo adota índice técnico e abre espaço para seleção subjetiva

Nova regra limita número de pontos perdidos para os candidatos

Em mais uma alteração nos critérios seletivos para formação da equipe brasileira de salto para os Jogos Pan-Americanos do Rio, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou nesta segunda-feira a adoção de índice técnico para os candidatos a uma vaga na seleção. A decisão abre espaço para que a equipe seja definida por critérios subjetivos. As informações são do site GloboEsporte.com.

Em comunicado oficial, o presidente Mauricio Manfredi mantém as duas seletivas nacionais previstas e inclui a limitação no número de pontos perdidos (índice técnico) para os candidatos. Pela nova regra, os conjuntos podem perder no máximo 28 pontos na soma dos resultados obtidos nas duas etapas seletivas.

Caso um número insuficiente de conjuntos atenda a este critério, o chefe de equipe (que ainda não foi definido pela Confederação) indicará os pré-selecionados. De acordo com o comunicado, na pior das hipóteses, ele poderá até mesmo ser responsável pela formação da Equipe Brasileira de Salto para os Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

A definição da seleção pan-americana de salto tornou-se uma questão polêmica desde que Manfredi alterou o regulamento seletivo no início deste ano, limitando as seletivas a competições no Brasil. A decisão desagradou a maior parte dos cavaleiros que vivem no Exterior e levou o atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa a abrir mão de sua vaga para os Jogos.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

08/04/2007 21h44min
Cavaleiro critica postura da CBH e de Pessoa
08/04/2007 16h24min
Rodrigo Pessoa fica em oitavo em competição nos EUA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS