| 09/04/2007 14h23min
O atacante Victor Simões disse ter sido pego de surpresa com a notícia de que não irá disputar o clássico com o Avaí na próxima sexta-feira, dia 13, na Ressacada, pela nona rodada do returno do Catarinense. Artilheiro do alvinegro com 11 gols, ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Próspera.
Victor Simões, por sinal, marcou os três gols da vitória por 3 a 1 do Figueira, sábado, no estádio Mário Balsini, em Criciúma. Leo, que se recuperou de uma entorse no tornozelo, deve ficar com a vaga. Enquanto isso, Victor Simões lamenta sua situação:
– Não sabia que tinha dois cartões, me pegou de surpresa. Achei que eu tinha apenas um amarelo. Acho que foi uma falha minha não ter visto, não ter perguntado. Mas também não eu merecia esse amarelo mas, independente, foi uma falha minha e fico muito triste – disse o jogador, que levou o cartão logo aos seis minutos de jogo por uma falta em um contra-ataque do Próspera.
Segundo o jogador, há um aviso no vestiário sobre os cartões dos jogadores:
– Nós temos um papel no vestiário com os cartões de todo mundo, está lá sempre e eu não vi. Mas quem for para o jogo vai com a mesma determinação – disse o jogador, que disputaria o seu primeiro clássico (no returno, o Figueira venceu por 3 a 0, com três gols de Ramon).
A ausência do atacante no clássico não foi comentada pelo técnico Mário Sérgio:
– O que me preocupa é o time que eu tenho na mão. Eu nunca me preocupo com jogador que eu perco por contusão ou cartão. Eu quero é que os jogadores defendam a camisa do time com honra.
O Figueirense dá início aos trabalhos para o clássico a partir de 15h30min desta segunda-feira, com um treino comandado por Mário Sérgio. O zagueiro Vinícius retorna de suspensão.
O gerente Anderson Barros disse ainda que o clube deverá contratar quatro a cinco jogadores para a seqüência da Copa do Brasil e para o Brasileirão.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO