| 08/04/2007 19h30min
O Grêmio começou neste domingo o longo deslocamento em direção à Colômbia, onde vai buscar a classificação antecipada à próxima fase da Libertadores. A delegação tricolor viajou para São Paulo no início da noite e vai pernoitar na capital paulista. Às 8h30min desta segunda, embarca para Cúcuta, onde enfrenta o time local na quarta, às 21h45min.
Os jogadores não esperam facilidades no confronto.
– A gente sabe que será muito difícil. O Cúcuta nos colocou muita dificuldade dentro do Olímpico. Mas lá, eles vão ter que sair um pouco mais, porque também precisam da vitória. Então, temos que estudar bem e ir com um único objetivo, que é tentar sair de lá com a classificação – disse o volante Lucas.
Já o lateral-direito Patrício relata que a equipe está concentrada.
– Nosso pensamento é só Cúcuta, é só Colômbia. Vai ser uma viagem longa, já tivemos a experiência de ir jogar contra o Tolima. A gente está preparado e a torcida quer uma boa atuação, então está na hora de mostrar por que estamos na Libertadores e por que queremos classificar. Então vamos para lá fazer um bom jogo – afirma.
O técnico Mano Menezes orientou na manhã deste domingo o último treino antes da viagem, com portões fechados para torcida e imprensa. A movimentação definiu o time que enfrenta os colombianos, mas a escalação não foi confirmada por Mano.
No sábado, o Grêmio conheceu seu adversário na semifinal do Campeonato Gaúcho. Com a vitória sobre a Ulbra por 4 a 2, nos pênaltis, o Caxias se credenciou para enfrentar o Tricolor. A primeira partida acontece no próximo domingo, dia 15, no estádio Centenário. A decisão da vaga para a final será no Olímpico, no fim de semana seguinte.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano em partidas válidas pela primeira fase da competição. Foram duas vitórias do Tricolor: uma em Cidreira, por 2 a 0, e outra na Serra, por 3 a 1.
COM INFORMAÇÕES DA RBS TV