» visite o site do RuralBR

 | 05/04/2007 14h08min

Scheidt e Prada conquistam título por antecipação

Brasileiros não podem mais ser alcançados pelos adversários no Troféu Princesa Sofia

Pelo terceiro dia consecutivo, Robert Scheidt e Bruno Prada dominaram a disputa do Troféu Princesa Sofia de vela, que marca a abertura do calendário da temporada européia da classe Star. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira aumentou para cinco a seqüência de vitórias em regatas e garantiu por antecipação o título da categoria.

Com 24 pontos descontados, Scheidt e Prada não podem mais ser alcançados pelos principais concorrentes diretos, os alemães Matthias Miller e Manuel Voigt, com 43 pontos. Com isso, o único barco brasileiro dentre os 39 na disputa dispensaria até mesmo a participação na regata da medalha, nesta sexta-feira, sem prejudicar a campanha.

– Estamos muito felizes com essa primeira conquista internacional em 2007. Batemos na trave algumas vezes no ano passado, com alguns vice-campeonatos, mas finalmente chegou a nossa hora de ocupar o lugar mais alto do pódio – comemorou Scheidt, campeão da Semana pré-Olímpica de Búzios em março, também ao lado de Prada.

A dupla ainda conseguiu escapar das fortes chuvas que atingiram as Ilha Baleares e atrapalharam um grande número de classes olímpicas na competição. Na nona regata do programa, Robert e Bruno conseguiram superar os russos Serguei Chevtsov e Roman Sadchikov, que acabaram na segunda colocação, superando o barco alemão de Miller e Voigt.

– Ficamos ainda mais contentes com a seqüência de cinco vitórias. Isso nos motiva demais – lembrou Schedit, bicampeão olímpico, tri do Pan-americano e octacampeão mundial da classe Laser.

– Mesmo se ficarmos em último e a dupla alemã vencer a Regata da Medalha, chegamos a 44 pontos perdidos contra 45 deles – completou o proeiro Bruno Prada, que garantiu presença da dupla na regata da medalha.

Conquistado o título, os dois agora se preparam para a disputa do Campeonato Europeu, a partir do dia 12, novamente em Palma de Mallorca.

– O Troféu Princesa Sofia foi o campeonato mais importante que vencemos fora do Brasil, principalmente pela forma que velejamos. Para o Europeu, que tem peso até maior, esperamos manter os bons resultados – adiantou Robert.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

04/04/2007 18h14min
Scheidt e Prada lideram torneio na Espanha

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS