» visite o site do RuralBR

 | 05/04/2007 01h10min

Lesões atrapalham o Tigre no Estadual

O meia Odair é o mais novo jogador a frequentar o Departamento Médico

O técnico do Criciúma, Gelson Silva, teve que adiar a pretensão de testar o meia Odair nos treinos desta quinta. O jogador trabalhou normalmente na terça, mas reclamou de dores musculares e, desde então está entregue ao departamento médico, onde faz companhia a Clodoaldo, Rudnei, Carlos e Helton.

De acordo com o fisioterapeuta Alessandro Dalponte, Odair sentiu uma fadiga muscular devido ao excesso de jogos em condições irregulares, como ocorreu contra o Avaí, quando o gramado estava encharcado.
 
Pelo Campeonato Gaúcho, Odair disputou "quase" todas as partidas nessas condições e estava visivelmente abatido com a situação:

- Vou ficar dois dias sem treinar. É difícil dizer se dá pra jogar pois trata-se de um problema muscular - explicou.

O atacante Clodoaldo vive situação semelhante. O jogador pretendia ser liberado para treinar quinta, mas deverá adiar essa vontade. na quarta ele voltou a sentir algumas dores no local durante a sessão de alongamento realizada na banheira coletiva do vestiário.

Já o lateral Carlos será submetido a uma artroscopia na próxima semana para retirada do menisco do joelho esquerdo. O jogador voltou a sentir dores no local depois do treino na tarde de terça, e está fora do Estadual.
 
Por outro lado, o quadro clínico do meia Rudnei tem evoluído de forma satisfatória. O jogador se recupera de  uma lesão ligamentar sofrida há uma semana. Apesar disso, o departamento médico descarta a liberação antecipada do jogador antes do prazo inicial fixado, de quatro semanas.

O diretor-presidente Moacir Fernandes adiou para esta quinta a viagem que faria para Porto Alegre (RS), onde pretende cobrar uma dívida do Inter (RS) relativa a venda do atacante Mahicon Librelato, em 2002.

A transferência do ala Fernandinho poderá ser encaminhada desde que o clube gaúcho desembolse valores superiores a 1 milhão de euros. Já o diretor de futebol, Gustavo Gazolla, foi até Florianópolis para assistir Figueirense e Noroeste e observar jogadores para a disputa da Série B.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS