| 04/04/2007 12h58min
Com o futuro já definido no Gauchão 2007, Juventude e Gaúcho apenas cumprem tabela na noite desta quarta, a partir das 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.
O Juventude já garantiu a liderança do Grupo 1, com 31 pontos, e a conseqüente vaga nas semifinais. O Gaúcho, por sua vez, é o lanterna da chave, com seis pontos somados até aqui, e já está rebaixado para a Série B em 2008.
E para atrair mais público a um jogo de poucos atrativos, a Federação Gaúcha, em comum acordo com os dois clubes, transferiu a partida para Erechim, como preliminar de Ypiranga-Ere x Ipiranga-As, pela Segundona.
– É interessante para a cidade. Uma oportunidade para nossa comunidade ir a campo e ver um jogo de time da Série A – disse o coordenador de esportes do Ypiranga, Luciano Lira, responsável pela iniciativa de levar o jogo para Erechim.
Mas apesar do caráter amistoso, o jogo é encarado com seriedade nos dois lados. No time da Serra, o técnico Ivo Wortmann quer dar espaço a jogadores que não vinham atuando no campeonato. São os casos de Ederson, Cedrola, Fábio Rosa e Veiga.
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo será preservado, o que significa uma chance para o garoto Pedro, de 18 anos, sair jogando. Mesmo caso do atacante Gabriel, que substitui Cristiano. Já o zagueiro Ricardo será testado na lateral direita, enquanto o ala Michel substitui William, poupado, no meio-campo.
No lado da equipe de Passo Fundo, a expectativa é encerrar com dignidade a participação no Estadual, principalmente com uma vitória. Apesar da crise financeira instalada no clube, os jogadores não abandonaram a barca e o técnico Carlos Eduardo deve colocar em campo o que tem de melhor.