| 31/03/2007 11h29min
A 31ª rodada da Premier League teve início na manhã deste sábado com o clássico entre Arsenal e Liverpool, em Liverpool, valendo a terceira colocação na tabela de classificação. Contando com um show particular de Peter Crouch, famoso na última Copa do Mundo por comemorar um gol com a “dança do robô”, e com atuação inspirada do brasileiro Fábio Aurélio, ex-São Paulo, os donos da casa massacraram o rival: 4 a 1.
Crouch marcou três, um em assistência de Fábio Aurélio, e Daniel Agger também fez o seu, novamente em passe do ex-são-paulino. Pelo Arsenal, Gallas marcou o gol de honra.
O show do Liverpool começou logo aos três minutos de jogo. Arbeloa levantou na área e Crouch, de pé direito, fez o giro para abrir o placar no clássico. Ainda no primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Fábio Aurélio, o “robô” subiu mais do que a zaga do Arsenal para ampliar. Aos 15 minutos da etapa final, Fábio Aurélio cobrou falta da direita e Daniel Agger, de cabeça, colocou 3 a 0 no placar para o time da casa.
O Arsenal chegou ao gol de honra aos 27 minutos, com Gallas aproveitando cobrança de escanteio de Hleb. O gol de nada adiantou para os visitantes, que esboçaram uma reação, mas sucumbiram novamente à força de Crouch. Aos 35, o “robô” completou, de pé esquerdo, assistência de Pennant e fechou a goleada.
O resultado levou o Liverpool a 57 pontos na tabela, dois à frente do rival, agora o quarto colocado na classificação. Na próxima rodada, o Arsenal tentará se recuperar diante do West Ham, enquanto o Liverpool encara o Reading. Ambos os jogos serão no sábado.
GAZETA PRESS