| 29/03/2007 15h05min
O gol anotado no clássico contra o Corinthians garantiu um recorde pessoal ao meia Zé Roberto. Foi a sexta vez que o jogador do Santos balançou as redes em 2007, superando sua melhor marca anual da carreira. Com as camisas do Bayer Leverkusen, Bayern Munique e da Seleção Brasileira, Zé Roberto conseguiu terminar 1999, 2000, 2001 e 2004 com cinco gols. No ano passado, ele já havia marcado outros dois defendendo o Santos – um deles contra o Corinthians.
O segundo gol em cima do arqui-rival foi descrito dessa maneira pelo camisa 10:
– Foi um gol muito bonito. O Rodrigo Tiuí me viu entrando na diagonal. Aí, ele passou a bola, eu consegui chegar antes do Jean e fui feliz na conclusão – salientou.
A fase de artilheiro de Zé Roberto é resultado de seu novo posicionamento em campo. Apesar de ser destaque atuando avançado, o meia já declarou que não se incomodaria em jogar novamente como segundo volante.
Após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Wanderley Luxemburgo voltou a enaltecer o futebol do veterano, mas também ponderou que pode recuá-lo se for necessário.
– O Zé Roberto virou a estrela do futebol brasileiro atuando à frente. Mas isso não quer dizer que eu não possa utilizá-lo mais atrás se eu precisar – declarou o comandante do Santos.
Quem também exaltou a qualidade de Zé Roberto no clássico de quarta-feira foi ninguém menos que Pelé. Para Luxemburgo, é normal que o herdeiro da camisa dez do Rei destoe no futebol brasileiro.
– Nós não temos mais quem dê espetáculo no Brasil. Agora, ganhamos a oportunidade de ver o Zé Roberto aqui. De repente, todo mundo está o endeusando – observou o técnico.
GAZETA PRESS