| 29/03/2007 14h48min
O sorteio da arbitragem para o clássico de domingo entre Vasco e Botafogo, pelo quinta rodada da Taça Rio, apontou Vágner Rosa como o árbitro que poderá entrar para a história como o que apitou o jogo do milésimo gol do atacante Romário.
Assim que soube que foi escalado para o jogo, Rosa disse que a partida poderá ser interrompida caso a marca seja conquistada no clássico, mas reconheceu que vai acatar as determinações que partirem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
– Claro que para mim será uma honra participar de um jogo em que pode sair o milésimo gol do Romário. Mas quem tem que trabalhar para que isso aconteça no domingo é o Romário, pois eu vou me limitar a trabalhar para que o jogo transcorra da melhor forma possível – disse Vágner, que no sorteio derrotou Fábio Calábria.
Quando Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira, em uma vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, no dia 29 de novembro de 1969, o jogo foi interrompido por vários momentos, primeiro porque dezenas de jornalistas invadiram o gramado, depois para que o Rei fosse devidamente homenageado.
GAZETA PRESS