» visite o site do RuralBR

 | 28/03/2007 11h51min

Colorado recebe o Vélez precisando vencer

Abel faz mistério e não divulga escalação, mas promete formação inédita

Depois de vencer o Guarany-Ba no último domingo e se manter vivo no Gauchão, o Inter tem mais uma “decisão” nesta quarta, agora pela Copa Libertadores. A partir das 21h45min, o time recebe o Vélez Sarsfield no Beira-Rio precisando de uma vitória.

Com duas derrotas e uma vitória em três jogos, o Inter é apenas o terceiro colocado do Grupo 4, liderado exatamente pelo time argentino, quem tem sete pontos. Um tropeço nesta quarta pode significar o fim do sonho do bicampeonato.

Para evitar que isso aconteça, o clima no Beira-Rio é de concentração total desde o início da semana. Na terça, antes do último treino, os jogadores assistiram a uma palestra motivacional com Evandro Motta. Um dos objetivos era fazê-los entrar no clima de decisão.

– A gente precisa do resultado, mas antes de tudo precisamos de performance para como conseqüência termos o resultado – explicou o motivador do clube.

No último treino, o técnico Abel Braga testou várias formações. Com portões fechados, claro. Sob a justificativa de que seu colega argentino Ricardo La Volpe adotou a mesma estratégia, o treinador colorado só vai revelar a escalação momentos antes do jogo.

– Isso não vai ganhar jogo, mas eu não vou facilitar a vida dele como ele não facilita a minha – disse Abel.

Abel, no entanto, deu algumas pistas após o treinamento de ontem. Deixou claro que não pensa em alterar o esquema tático para o 3-5-2 e disse que formação que entrará em campo é inédita nesta temporada.

– Preciso mudar algo e este é o momento para alguns jogadores mostrarem a cara em 2007 – afirmou o treinador.

De certo, apenas os retornos de Clemer, Edinho e Fernandão, que ficaram de fora do jogo em Bagé. A principal dúvida é na lateral-esquerda: Hidalgo, que no sábado disputou amistoso com a seleção do Peru no Japão, pode dar lugar a Rubens Cardoso.

Já o meia Alex tem poucas chances de atuar. O jogador sentiu dores musculares durante os treinos da semana e ficou comprovado que não está totalmente recuperado. Perdigão e Iarley disputam a vaga. Se não houver surpresas, o ataque deve ser formado por Christian e Alexandre Pato.

ZERO HORA E RBSTV

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS