| 28/03/2007 01h07min
O técnico Mano Menezes fez questão de pedir desculpas públicas a José Luiz Plein, treinador do Guarani-VA, pelas declarações dadas no sábado, após vitória do Grêmio por 1 a 0, pelo Gauchão. Na ocasião, o comandante da equipe do interior disse que Mano fez gestos de deboche. Além disso, reclamou que o Guarani foi prejudicado pela arbitragem. O comandante gremista, irritado, disse que o Tricolor só não foi favorecido na época em que era comandado pelo próprio Plein, quando os resultados não foram nada bons.
Nesta terça-feira, Mano reuniu a imprensa para manifestar seu arrependimento.
– Quero aproveitar esse momento bom, depois de uma vitória importante, para pedir desculpas ao Plein. Desculpas não pelo gesto, porque não fiz nada, mas pelas declarações que dei após o jogo. Usei alguma ironia. Ou melhor, muita ironia, que o Plein, por ser um profissional como eu, não merecia – afirma.
– O Plein passou aqui pelo Grêmio, da mesma forma que eu, e teve algumas dificuldades. Ele é um profissional e merece ser respeitado. Peço desculpas, me arrependo do que disse – completa.