| 26/03/2007 21h52min
Líder do returno do Estadual, com 13 pontos, um a mais que o Criciúma, o Avaí quer casa cheia, nesta quarta, às 20h30min, para enfrentar o Próspera. A diretoria azurra não fará nenhuma promoção especial para atrair torcedores, mas espera a presença de, pelo menos, sete a oito mil pessoas na Ressacada.
Caso isso se confirme, será o maior público do Leão em seus domínios. E conquistar uma vitória diante do Próspera é fundamental para as pretensões da equipe no Estadual. Qualquer vacilo pode significar a perda da liderança, ainda mais que, no próximo domingo, o adversário do Leão será o Criciúma, fora de casa.
– Essa é a hora do torcedor nos apoiar, comparecendo ao estádio. A campanha do time é muito boa e temos que aproveitar este momento – diz o diretor de marketing e comercialização do clube, Amaro Lúcio da Silva.
Segundo ele, a mobilização da torcida deverá acontecer naturalmente, mesmo que os preços dos ingressos sejam mantidos em R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (novas cadeiras). Para tanto, Amaro conta com a ajuda de São Pedro.
– Só espero que faça tempo bom. Aí teremos todas as chances de encher o estádio – afirma Amaro, acrescentando que uma das atrações para o confronto será a Garota Verão 2007, Gabrielle de Souza, de 18 anos, que assistirá à partida.
Dentro de campo, o técnico Sérgio Ramirez começa a definir o time que encara o Próspera no treinamento de hoje à tarde. Com quase todos os jogadores à disposição - apenas os laterais Emanuel e Edílson se recuperam de lesão e estão fora -, a equipe deve ser a mesma que venceu o Brusque, domingo, por 1 a 0, em Brusque.
Nesta segunda, a diretoria do Avaí se reuniu para avaliar o acidente que resultou na queda de cerca de 10 torcedores de um módulo de arquibancada no Estádio Augusto Bauer. Através de nota publicada no site, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, manifestou sua solidariedade aos torcedores feridos no acidente e prometeu assistência para as famílias dos envolvidos.
DIÁRIO CATARINENSE