| 25/03/2007 18h08min
Com dois chutes certeiros na etapa final, a Chapecoense conseguiu quebrar uma série de 11 vitórias seguidas do Criciúma e embolou o Campeonato Catarinense. A vitória por 2 a 1 não altera a posição da Chapecoense na tabela, mas deixa o time do Oeste a apenas um ponto do Tigre e a dois do novo líder, o Avaí.
O Tigre continua forte, mas já não é imbatível. O confronto que prometia ser o "jogo do ano", teve quase todos os elementos de uma final. A mobilização no estádio começou duas horas antes do início da partida. As arquibancadas da geral ficaram lotadas. O barulho da torcida foi grande antes do início da partida.
O time do Oeste dominou a etapa inicial e teve cercamuitas finalizações. Cadu chegou a marcar um gol, anulado pelo impedimento.
A torcida do Verdão só pode soltar seu grito no início da segunda etapa, quando Fernandinho Abriu o placar para o Tigre. Cadu conseguiu espaço para empatar aos 21 minutos. Na comemoração, os jogadores executaram uma coreografia simulando a morte de um tigre. Jean Carlos fez o gol da vitória, aos 45 minutos para quebrar a série invicta do tigre e pemanecer a seqüencia sem derrotas do time do Oeste.