» visite o site do RuralBR

 | 21/03/2007 08h40min

Flamengo e Paraná jogam pela liderança do Grupo 5

Time carioca tem um ponto de vantagem sobre paranaenses

Depois de descansar os titulares no último final de semana pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para um novo duelo com o Paraná, às 21h45min, no Maracanã. Vencedor do confronto da semana passada em Curitiba, o Rubro-negro lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores, com sete pontos, um a mais do que os paranaenses, que estão na segunda colocação.

A partida está sendo tratada como uma decisão pelos flamenguistas, já que uma vitória poderá garantir antecipadamente a classificação para a segunda fase da competição. O técnico Ney Franco, no entanto, quer mais e sonha em terminar a primeira fase com uma boa campanha, já de olho no emparelhamento das oitavas-de-final.

– Se a gente tiver uma vitória sobre o Paraná, teremos a chance de fazer a melhor campanha da primeira fase. E, em uma competição complicada como a Libertadores, qualquer vantagem tem quer ser levada em consideração – comentou o comandante rubro-negro.

Depois de bater o time paranaense fora de casa na última semana, Ney Franco não espera por mais facilidades atuando no Maracanã, mesmo com o apoio dos torcedores. O treinador prega a cautela antes do confronto.

– Acho que o jogo será tão difícil quanto à partida da última quarta-feira, no Paraná. Temos que estar concentrados para vencermos. Acho que eles vão congestionar mais o meio-campo em relação ao primeiro jogo – analisou.

Satisfeito com seu time na vitória em Curitiba, Ney decidiu não mexer na formação. Desta maneira, Claiton ficará no banco de reservas, apesar de ter se recuperado de uma lesão no ombro direito. Juninho Paulista será mantido no meio.

Concentração é a palavra da vez no Paraná. O técnico Zetti garantiu que a moral do time não está abalada diante do jejum de três partidas sem vitórias e reafirma sua confiança no elenco paranista.

– O time tem competência. Eu confio nos meus jogadores e eles confiam no trabalho que estou realizando – disse.

Dentro de campo, o Paraná não poderá contar com o zagueiro Neguette, expulso no confronto de semana passada contra o Flamengo. O jogador dará lugar a João Paulo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Dinélson, recuperado de lesão.

– O Paraná é uma equipe forte, que marca muito bem e sai bem para os contra-ataques. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas o Paraná tem todas as condições de sair do Maracanã com uma vitória – afirmou o meia Gérson. O Tricolor precisa do triunfo para não complicar a sua situação na luta pela classificação à próxima fase.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS