» visite o site do RuralBR

 | 20/03/2007 08h40min

Brasileira fica em oitavo na maratona aquática de 10 km

Poliana Okimoto foi a melhor entre as atletas que distarão Pan do Rio

Com o tempo de 2h04min09s, a nadadora brasileira Poliana Okimoto terminou em oitavo lugar na prova de 10 quilômetros do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. A jovem Ana Marcela, de fará 15 anos no próximo dia 23, chegou em 26º lugar, com 2h13min17s.

– Foi uma prova bem disputada e estive no pelotão da frente até o fim. Cheguei a estar entre os três primeiros. O problema é que não estou acostumada a ficar tanto tempo em água fria, e assim, no final faltou aquele sprint, pois o meu braço já estava duro devido ao frio e às águas-vivas – comentou Poliana ao final da prova.

A vencedora foi a russa Larisa Ilchenko, que no domingo havia sido a campeã dos 5 quilômetros, com o tempo de 2h03min57s. A prata ficou com a britânica Casandra Patten e o bronze com a australiana Kate Brookes-Peterson, também terceira nos 5 quilômetros.

A prova foi disputada na baía de Saint Kilda, nos arredores de Melbourne. As águas-vivas na praia dificultaram a atuação das nadadoras, que tiveram de dar quatro voltas em um circuito marcado com bóias, até completar os 10 mil metros.

A medalhista russa logo tomou a ponta do pelotão principal, junta com as britânicas Patten e Keryanne Payne, Poliana Okimoto, a australiana Brookes-Peterson, a alemã Britta Kamrau-Corestein e a espanhola Yurema Requena.

Pouco a pouco, as competidoras ficavam para trás. Na terceira volta, ficou claro que a medalha de ouro ficaria entre Ilchenko e Patten. Elas disputaram os últimos 500 metros braçada por braçada, o que tornou a prova emocionante

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS