| 18/03/2007 20h08min
Depois de bater a Argentina na estréia, o Brasil voltou a jogar bem e venceu o Peru por 4 a 0 neste domingo, na cidade equatoriana de Ibarra, pelo hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O resultado deixou o time na primeira colocação isolada da chave, com seis pontos. Peru, Colômbia, Venezuela e Argentina somam três, enquanto o anfitrião Equador ainda não pontuou.
Foi uma revanche da derrota sofrida pelo Brasil ainda na primeira fase. A partida marcava a estréia de ambos no Sul-Americano Sub-17 e terminou com o placar de 2 a 1 para os adversários. Desta vez, além do placar mais elástico, os gols da vitória foram marcados por Lulinha e Fábio, duas vezes cada. Lula, aliás, é o artilheiro da competição, com 10 gols marcados.
Em outro jogo deste domingo, a Argentina se recuperou da derrota para o Brasil e bateu a Colômbia por 2 a 1, de virada. Os colombianos abriram o placar em Ibarra com Rodríguez, mas a Argentina igualou com Machuca. No final, Fernandéz marcou o seu e decretou a virada dos hermanos.
A próxima rodada será na terça, dia 20, também na cidade de Ibarra. Enquanto o Brasil pega a Venezuela, a Argentina enfrenta o lanterna Equador torcendo por um tropeço brasileiro. Peru e Colômbia, derrotados neste domingo, fazem um confronto direto em busca da recuperação. A competição termina no próximo domingo, dia 25.