» visite o site do RuralBR

 | 17/03/2007 22h40min

Botafogo e Fluminense duelam para embalar

Clássico às 18h10min agita o domingo na Cidade Maravilhosa

Após decepcionar seus torcedores na Taça Guanabara, quando sequer passaram às semifinais, Botafogo e Fluminense começaram a Taça Rio com vitórias e, neste domingo, se enfrentam às 18h10min, no Maracanã, para provar à sua torcida que estão entre os candidatos ao título do Campeonato Carioca.

De quebra, a rivalidade entre as duas equipes, que nunca foi pequena, aumentou devido aos últimos confrontos, quando na maioria deles o Tricolor levou vantagem após contestados erros da arbitragem .

O técnico do Botafogo, Cuca, lembrou aos jogadores a importância de um resultado positivo para a classificação e também para embalar na competição.

–Além da conquista dos três pontos, que nos deixaria em excelente situação na tabela, tem o aspecto psicológico, pois ganhar um clássico sempre levanta o moral da tropa e faz o grupo embalar na competição. Vamos suar sangue para deixar o Maracanã com o triunfo – disse.

Para este jogo, o treinador evita confirmar a escalação do artilheiro Dodô, que se recupera de dores na sola do pé esquerdo. Porém dificilmente o atleta não estará em campo, pois foi poupado na goleada sobre o Friburguense (7 a 0) e na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, justamente para poder atuar no clássico. Com isso, André Lima, artilheiro do time na temporada, com sete gols, deverá ficar como opção no banco de reservas.

Assim como o Fogão, o Tricolor também tem motivos para estar confiante para o clássico. Isso porque o time não vencia três jogos seguidos desde a metade do ano passado e parece estar conseguindo encontrar o equilíbrio que não tinha visto ainda na temporada. Joel Santana acredita que o bom momento se deve apenas a confiança adquirida pelo plantel.

– Nunca duvidei da qualidade dos jogadores do Fluminense e o time só não tinha embalado, porque não tinha encontrado o equilíbrio necessário para isso. Com a seqüência de resultados positivos, conseguimos adquirir a confiança necessária para enfrentar qualquer um de igual para igual – afirmou o comandante.

O treinador acredita que o jogo de domingo será mais complicado pela boa fase que o Botafogo vem conseguindo manter.

– O Botafogo vive um grande momento e adquiriu a confiança antes da gente. Vamos precisar de muita atenção, pois é um time complicado de ser marcado, já que conta com vários jogadores de nível, como Lucio Flavio, Zé Roberto, Dodô e outros. Não poderemos nos descuidar de nenhum deles – apontou.

O time que vai a campo sofrerá mudanças em relação à formação que bateu o América-RN por 2 a 1 no meio de semana pela Copa do Brasil. O lateral-direito Rafael, lesionado, dá vaga a Carlinhos. Na lateral esquerda, Ivan pode ser barrado para a entrada de Júnior César. No meio-de-campo, Carlos Alberto reaparece substituindo Thiago Neves.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS