» visite o site do RuralBR

 | 17/03/2007 20h17min

Colorado vence o Juventude no Beira-Rio

Gol foi marcado pelo capitão Fernandão no primeiro tempo

O Inter venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, reencontrou o caminho das vitórias e ganhou novo ânimo no Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado pelo capitão Fernandão, ainda na primeira etapa, em uma partida em que o colombiano Vargas deu qualidade ao meio-campo e caiu nas graças do torcedor.

Com o resultado, a equipe colorada chegou os 18 pontos e alcançou, provisoriamente, a terceira posição do Grupo 1, na zona de classificação para a próxima fase. Santa Cruz e Novo Hamburgo podem ultrapassar o Inter, neste domingo, se vencerem Guarani-Ba e Ulbra, respectivamente.

O Colorado entrou diferente para a partida contra o Ju, na comparação com a derrota para o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, pela Libertadores. O técnico Abel Braga reforçou a marcação do meio-campo com o ingresso de Vargas e Ji-Paraná no lugar de Adriano Gabiru e Michel. No ataque, Christian substituiu Iarley e Alexandre Pato voltou ao time titular.

A alteração na meia-cancha colorada ainda melhorou a saída de bola e deu mais liberdade para Fernandão subir ao ataque. O Inter tinha volume de jogo, mas a maior dificuldade da equipe era transformar a posse de bola em chances claras de gol.

O Alviverde entrou em campo com o objetivo de ganhar a partida e afundar o Colorado de vez na competição. Mas Ivo Wortmann colocou a equipe para atuar nos contra-ataques. Em um deles, Márcio Azevedo entrou na área pela esquerda e chutou forte em cima de Clemer. As outras chances do Ju na primeira etapa foram com chutes de fora da área, depois de rebotes da defesa.

Já o Colorado teve basicamente duas chances de gol no primeiro tempo. Aos 29, Pato recebeu na direita e cruzou com precisão para Christian. Livre, o atacante cabeceou para fora.

Cinco minutos depois, Pato recebeu cruzamento na grande área, sob marcação, e conseguiu tocar para Fernandão. O capitão colorado fez lindo giro e chutou forte no canto, acabando com a invencibilidade de seis jogos do goleiro Michel Alves. Na comemoração, o meia-atacante abraçou Abel com raiva, como se estivesse engasgado com as más atuações da equipe.

Com o revés no placar, Ivo deixou o Alviverde mais ofensivo no segundo tempo. O treinador tirou o meia Lauro e colocou o atacante Tadeu. No decorrer da etapa, o meia Zé Rodolpho substitui o zagueiro Ricardo e Bruno entrou na vaga de Alex Alves.

O Colorado passou a atuar nos contra-ataques e começou a brilhar a atuação de Vargas. O colombiano desarmou jogadas, armou jogadas, mostrou garra e foi muito aplaudido pela torcida. Mesmo voltando de lesão, o meia conseguiu jogar os 90 minutos e se tornou um dos melhores em campo.

Mesmo assim, o Juventude deixou de empatar por detalhes. Aos 12 minutos, o zagueiro Wescley cabeceou na trave, depois de cobrança de escanteio. Mas a grande chance do Alviverde aconteceu aos 28. Radamés cruzou, Clemer saiu mal, e o atacante Bruno perdeu um gol incrível, quase em cima da linha, sem goleiro.

O Inter ainda teve chances de ampliar com Iarley, que substituiu Christian. O atacante recebeu bola na entrada da área e chutou com muito perigo, por cima. Instantes depois, Ji-Paraná cruzou e Índio perdeu boa chance de cabeça.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Glória, em Vacaria, na quarta-feira. Já o próximo compromisso do Juventude é contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, na mesma data.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS