| 14/03/2007 00h03min
Os jogadores do Grêmio não esconderam a alegria após saber do empate em 1 a 1 entre Cúcuta e Cerro Porteño, na noite desta terça, pelo Grupo 3 da Libertadores da América. Com o resultado, o clube gaúcho e o Tolima permanecem na ponta e quem conseguir uma vitória na partida de quinta colocará uma mão na vaga para a próxima fase da competição continental.
– Dá para se considerar um bom resultado, pois se o Cúcuta vencesse iria complicar não só para nós, mas também para o Tolima. Agora a responsabilidade fica maior para o jogo de quinta. Quem tiver mais qualidade vai sair com os três pontos nesta partida – disse Tcheco.
A delegação tricolor chegou por volta das 20h30min (de Brasília) na cidade de Ibagué, local do confronto frente ao Tolima. Logo depois, o time fez o reconhecimento do gramado do Estádio Manuel Murillo Toro.
– O gramado não está perfeito. Tá um pouco duro. Também se der um passo para fora do campo, já estamos na pista atlética. O campo é pequeno, mas assim dá pra gente se compactar melhor na defesa e sair nos contra-ataques – revelou Tcheco.
Tcheco falou ainda sobre o que espera da equipe do Grêmio no jogo frente aos colombianos e também sobre a longa viagem desde Ijuí até a Colômbia.
– Eu espero que seja um Grêmio com convicções nas jogadas. Ainda não temos todos os detalhes da equipe do Tolima, mas pelo o que a gente sabe, eles tem uma boa técnica. A viagem foi um pouco desgastante, mas temos tempo de absorver tudo até a hora do jogo – disse Tcheco.
Na tarde desta quarta-feira, Mano Menezes orienta um treino com portões fechados que irá definir o time que inicia a partida diante do Tolima.