| 12/03/2007 15h31min
Depois de realizar um treino coletivo na Gávea e aventar a possibilidade de escalar Juninho Paulista como titular no confronto contra o Paraná, nesta quarta, pela Libertadores, o técnico Ney Franco embarcou com seus comandados rumo à capital paranaense.
Antes do duelo brasileiro, no entanto, o treinador fez seu dever de casa e mostrou conhecer o poderio do próximo adversário rubro-negro na competição sul-americana.
– Já estamos estudando o time deles. O Andrade (auxiliar) assistiu a um jogo do Paraná em Curitiba e, além disso, temos teipes de todos os jogos deles na Libertadores – contou o treinador rubro-negro.
Quem também tem informações preciosas sobre o time de Zetti é o atacante Leonardo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo tricolor paranaense e marcou os dois gols da vitória sobre o Nova Iguaçu.
– Eu conheço bastante a equipe, conheço o modo de jogar do Paraná. É um lugar onde eu treinei e sei todos os esquemas, o jeito deles jogarem dentro de casa, a pressão dos 15 minutos iniciais – enumerou o jogador.
Já o lateral Juan preferiu taxar os dois confrontos contra o rival como decisivos para definir quem ficará com a primeira vaga do Grupo 5 da Libertadores
– O confronto com o Paraná será decisivo, tanto este jogo como o da outra semana que será aqui no Rio. Acho que estes jogos decidirão quem será o primeiro e o segundo lugar do grupo.
O Flamengo treinará pela última vez antes do confronto na tarde de terça, na capital paranaense. Leonardo, a princípio, ficará entre os reservas mesmo com os dois gols marcados diante do Nova Iguaçu.
GAZETA PRESS