| 11/03/2007 18h22min
Sem vencer desde a segunda rodada do turno, o Joinville finalmente acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Catarinense. Neste domingo, dia 11, o tricolor bateu o Metropolitano por 2 a 1 pela terceira rodada do returno no confronto disputado no Estádio do Sesi, em Blumenau. Os dois gols do JEC foram de Jales, no primeiro tempo.
O Metropolitano só não abriu o placar no primeiro minuto porque o goleiro Willian fez grande defesa e impediu o gol de Eric, em cobrança de falta.
Mas em seguida, em um escanteio, Jales aproveitou para fazer 1 a 0 para o JEC. E se a desvantagem aos oito minutos já estava ruim para o Metropolitano, ficou pior quando o mesmo Jales subiu para fazer o segundo do Joinville, de cabeça, aos 17.
Macedo, o camisa 9 do Verdão, quase não teve tempo para mostrar serviço. Aos 29 minutos, momento em que Eric se preparava para cobrar um escanteio, ele se estranhou com o zagueiro Douglas Marques dentro da área. O árbitro Paulo Henrique Bezerra não gostou e expulsou os dois.
Com um jogador a menos, os dois times deixaram para arrumar o esquema no segundo tempo. Do lado do Verdão entraram Sepetiba e Washington, que aos 13 minutos já deram uma resposta ao técnico Andriotti. O primeiro cruzou para o segundo cabecear e descontar. Logo depois, a trave impediu o gol de bicicleta de Washington, que retornou de suspensão.
As duas equipes têm três pontos no returno, assim como Próspera e Juventus. Agora o Metropolitano vai buscar a recuperação em Florianópolis, no próximo domingo, quando enfrenta o Avaí. No mesmo dia, o Joinville recebe o Próspera na Arena.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINA