| 11/03/2007 18h19min
O Palmeiras chegou a assustar sua torcida, mas mostrou que, efetivamente, vive novos dias no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Estadual, o Verdão goleou o Juventus por 4 a 1 no Parque Antarctica e encerrou a seqüência de cinco jogos sem vitórias em seu estádio.
Diferente de outros jogos, o Verdão não se intimidou com o adversário, teve tranqüilidade quando ficou em igualdade no placar e agora soma 22 pontos na tabela, subindo temporariamente para a sexta colocação e retomando a briga por uma vaga nas semifinais da competição. Já o time da Mooca tem 11 pontos e fica com apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento.
Apesar do placar expressivo, novamente os palmeirenses viveram momentos de pânico dentro do Parque Antarctica. Um primeiro tempo fraco, com um gol de Osmar marcado após falha bisonha da zaga juventina. Na etapa final, foi a vez dos defensores palmeirenses vacilarem em uma cobrança de falta de Nil, que resultou em gol dos visitantes.
A vantagem no placar só foi retomada graças a dois pênaltis, ambos sofridos por Valdívia e convertidos por Edmundo. O chileno, entretanto, conseguiu marcar o seu e selar a goleada.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até o interior, no Estádio Frederico Dalmazo, para enfrentar o caçula Sertãozinho. O Juventus, no Vale da Paraíba, enfrenta o Guaratinguetá no Estádio Dario Leite. Ambas as partidas ocorrem no domingo.