| 10/03/2007 20h06min
Em partida eletrizante, o Barcelona ficou no 3 a 3 com o Real Madrid pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o time do treinador Fabio Capello não conseguiu quebrar um jejum de quase quatro anos sem vencer dentro do Camp Nou.
Após os dois time terem sido eliminados da Liga dos Campeões, as duas equipes chegaram desacreditadas ao principal clássico da Espanha, mas fizeram um jogo muito bom e movimentado. Apenas no primeiro tempo, ocorreram quatro gols do jogo. O Barcelona começou tocando a bola no meio-campo, tentando chegar com calma ao gol adversário. Mas logo no primeiro contra-ataque, o Real Madrid chegou ao gol. Com apenas 4 minutos do primeiro tempo, o atacante holandês Van Nistelrooy aproveitou bola espirrada na entrada da área pela zaga do time da casa e chutou forte, sem defesa para Valdes. Mas o Barça não se intimidou e foi para cima do Real. Com 10 minutos, Messi recebeu, livre, pela direita e chutou com categoria para tirar do alcance do goleiro madrileno. O segundo gol do Real Madrid saiu apenas dois minutos após o empate do Barça. O defensor Oleguer foi driblado pelo meio-campista Guti e cometeu pênalti no jogador do Real. Van Nistelrooy cobrou com categoria e marcou o segundo do time da capital, o segundo dele na partida. Aos 18 minutos da primeira etapa, Eto’o perdeu uma chance clara. O atacante recebeu livre pela esquerda da área e, na cara do gol, chutou em cima de Casillas. Aos 27, Messi aproveitou bola sobrada no meio da área, após ótima jogada de Ronaldinho Gaúcho, e empatou novamente a partida. No final do primeiro tempo, o Barça se complicou quando Oleguer foi expulso. Logo no início do segundo tempo, com um jogador a mais, o Real Madrid tomou as iniciativas da partida, principalmente com erros da defesa do Barcelona. Com 19 minutos, a equipe madrilena perdeu uma das chances mais claras de ficar à frente no placar novamente. Van Nistelrooy recebeu livre ótima bola enfiada por Higuaín e tentou tocar por cima, mas o goleiro Victor Valdes fez uma defesa incrível. E nos três minutos seguintes, o holandês voltou a chegar com perigo três vezes.De tanto tentar, o gol do time madrileno saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Após cobrança lateral de falta, feita por Guti, o zagueiro Sérgio Ramos cabeceou e marcou o terceiro do Real Madrid.
Nos acréscimos, o Barcelona ainda conseguiu empatar a partida. Messi, o nome do jogo, deu um drible desconcertante na zaga adversária, após passe de Ronaldinho, e entrou na área. Livre, chutou cruzado, indefensável para Casillas.
GAZETA PRESS