| 08/03/2007 18h48min
Sevilla, da Espanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, empataram em 2 a 2 o primeiro duelo por uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Uefa, disputado no Ramón Sanchéz Pizjuán, na Espanha.
Sem alguns titulares, poupados pelo técnico Juande Ramos, o Sevilla foi apático a maior parte do tempo e não conseguiu fazer valer a vantagem técnica que tem sobre o adversário. Martí abriu o placar para os mandantes logo aos oito do primeiro tempo, e a impressão seria de uma goleada.
Mero engano, pois logo após o gol o Shakhtar adiantou sua marcação e passou a assustar nos contra-ataques. Aos 20, os ucranianos conseguiram o empate com o zagueiro , desviando cobrança de escanteio da direita.
Na etapa final, o nervosismo tomou conta do Sevilla e a equipe desandou. Logo aos 15, a zaga falhou na marcação e o brasileiro Daniel Alves cometeu um pênalti bobo, empurrando Bielik dentro da área. O volante Matuzalém, outro brazuca, cobrou e converteu.
O azar dos espanhóis só não foi maior porque aos 43 os ucranianos quiseram retribuir o favor. Maresca entrou na área e recebeu um carrinho do zagueiro Olexiy Gay. Ele mesmo bateu e definiu o empate, pouco motivador para a próxima semana.
O próximo jogo entre as equipes será no dia 15 de março, no Stadion Shakhtar, em Donetsk, na Ucrânia. Os donos da casa com a vantagem de terem marcado duas vezes fora de casa. Um novo empate por 0 a 0 ou 1 a 1, dá a vaga ao Shakhtar. Empate de 2 a 2 leva a decisão para a prorrogação. Uma igualdade em 3 a 3, ou acima disto dá a vaga aos espanhóis.