» visite o site do RuralBR

 | 07/03/2007 14h29min

Bimba lidera a Semana Pré-Olímpica de Vela

Ricardo Winicki venceu todas as seis regatas disputadas até esta terça-feira

Ricardo Winicki, o Bimba, lidera a Semana Pré-olímpica de Búzios. Bimba, velejando pela classe RS:X, venceu todas as seis regatas disputadas até esta terça-feira.

Com 100% de aproveitamento, o velejador, membro da equipe brasileira no Pan, é o líder de sua categoria até o presente momento. Caso mantenha o bom desempenho apresentado até agora, deverá ser um dos seis representantes brasileiros no Campeonato Mundial da Isaf, em Cascais, em Portugal.

Na classe Laser, o líder é Bruno Fontes, que à exceção da última regata, venceu todas as provas até aqui. Apesar ser o melhor brasileiro da categoria, o velejador não integrará a equipe brasileira no Pan. Robert Scheidt, octacampeão mundial pela classe Laser, será o representante brasileiro na categoria, uma vez que o Pan-americano não oferece competições para sua classe, a Star.

Na classe Laser Radial, Adriana Kostiw, uma das classificadas para o Pan, é a líder ao lado de Viviane Bergin. Ambas as velejadoras tiveram apenas quatro pontos perdidos nas seis regatas disputadas até aqui.

Também empatados na liderança da 470 masculina estão Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt, e a dupla Marcos Adler Pimentel Duarte e Bruno Faria. Com uma perda de quatro pontos para cada lado, a disputa pela vitória na categoria deverá ficar acirrada daqui para frente.

No feminino da mesma categoria, o destaque fica por conta da dupla Fernanda Oliveira e Isabel Swan, que lideram com uma vantagem de dois pontos sobre as segundas colocadas Isabel Ficker e Laura Zarini.

Na RS:X feminina quem vem se sobressaindo é Patrícia Castro, que com uma vantagem de apenas um ponto sobre Patrícia Freitas lidera a categoria. A velejadora é outra representante do Brasil no Pan.

Por fim, na classe 49er, a disputa entre a dupla André Fonseca e Rodrigo Duarte está em vantagem sobre Cláudio Cruz e Mario Tinoco. Com três pontos perdidos contra sete dos rivais a dupla deve seguir com relativa tranqüilidade rumo à qualificação para o mundial de Portugal, que definirá vagas para os países nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS