| 05/03/2007 23h35min
O atacante Nilmar ficará sem jogar entre seis e oito meses e, de acordo com o empresário Orlando da Hora, quando ele se recuperar não defenderá mais o Corinthians. Na derrota para o Palmeiras, no domingo, o atacante, sem contato com outro jogador, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. As informações são do site Globoesporte.com.
– Nilmar precisa respirar novos ares. É muita zica! Ele ficará no Corinthians até o meio do ano. A partir de julho, a gente assume os custos da recuperação. Ele passará um tempo desempregado, depois acerta com outro clube e toca a vida para frente – afirma Orlando da Hora.
Pelo acordo feito com a diretoria do Corinthians, Nilmar abriu mão de R$ 2,5 milhões da dívida que tinha a receber. Em troca, o fim do contrato foi antecipado de 27 de dezembro para 30 de junho. Esse acerto seria homologado na semana passada, mas o advogado que representa o clube, Heraldo Panhoca, pediu adiamento. Os representantes de Nilmar esperam que nova audiência seja marcada.
– Queremos que o acordo seja mantido. É o desejo de Nilmar e vamos insistir nisso – diz Orlando.
Nilmar deverá viajar para o Rio de Janeiro na quinta-feira, quando será examinado pelo médico José Luiz Runco, do Flamengo e da seleção brasileira, o mesmo que operou o atacante em julho do ano passado. Se o joelho de Nilmar não estiver inchado, a cirurgia tem boas chances de ser realizada na sexta-feira.
Essa lesão é idêntica à que ele sofreu contra o mesmo adversário, em julho do ano passado. Na ocasião, o problema ocorreu no joelho direito e o camisa 9 só voltou a jogar em fevereiro deste ano.