» visite o site do RuralBR

 | 05/03/2007 21h26min

Motivado com empate em Milão, Valencia recebe Inter

Equipe espanhola vai jogar em casa com uma boa vantagem

Conseguir a igualdade em 2 a 2 nos últimos minutos da partida de ida, na Itália, deixou o Valencia mais confiante para o segundo confronto das oitavas-de-final com a Internazionale, pela Copa dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe espanhola joga contra o time milanês às 16h45min (de Brasília) no Estádio Mestalla e se classifica para a próxima fase com uma vitória simples, ou mesmo com um empate sem gols ou em 1 a 1, visto que marcou dois gols quando jogou no San Siro.

Para o técnico Quique Flores, os Ches têm toda a capacidade de conseguir o resultado necessário, embora a Inter seja líder isolada com 16 pontos de vantagem sobre a Roma e virtual campeã do Campeonato Italiano. Para o triunfo, o comandante revela o segredo: atacar, explorando a individualidade dos adversários.

– Nosso objetivo é jogar no campo de ataque e conseguir criar boas jogadas ofensivas. Somos mais táticos e eles são mais 'anárquicos', vivem de talentos isolados. Mesmo assim conseguem se sobressair na marcação e no jogo aéreo.

No entanto, o retrospecto sorri para os milaneses. No último confronto entre as duas equipes em Valencia, a Inter goleou os adversários por 5 a 1, na fase de grupos da edição 2004/05 da Champions. Um dos gols da vitória foi marcado pelo brasileiro Adriano, que poderia ficar no banco, mas não entrará em campo por não estar totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha.

Outras baixas da Inter para a partida são no setor de marcação no meio-campo, já que os volantes Esteban Cambiasso e Patrick Vieira ainda seguem se recuperando de lesões musculares na coxa e serão substituídos por Zanetti e Dacourt.

Quem volta para a integrar o elenco do time italiano é o meia português Luís Figo, que, experiente, prefere jogar a responsabilidade da vitória para os espanhóis e deixar os seus companheiros mais tranqüilos para a partida.

– Nosso único objetivo é entrar em campo com um resultado que nos permita avançar no torneio. Eles vão jogar em casa e têm uma pequena vantagem. Seremos muito pressionados, mas contamos com jogadores que estão acostumados com isso – declarou.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS