| 05/03/2007 12h39min
A semana começou com boas notícias no Estádio Olímpico. O departamento médico do Grêmio descartou, na manhã desta segunda, a suspeita de fratura no pé esquerdo do atacante Everton. Porém, ele deve ser preservado para a partida de quarta-feira pelo Gauchão, contra o 15 de Novembro. Outra boa notícia foi a liberação do atacante Douglas pelo departamento médico. Ele deve ser o atacante na partida com a equipe de Campo Bom. Já Everton deve passar por nova avaliação nos próximos dias.
Douglas treinou normalmente durante os trabalhos físicos programados para esta manhã e não sentiu qualquer desconforto. Mas até mesmo em função de o Tricolor fazer uma campanha tranqüila no Grupo 2 do Gauchão, o técnico Mano Menezes pode poupar o jogador projetando a campanha na Libertadores da América. O treinador disse que só vai colocar o jogador em campo se não representar um risco de recaída na lesão.
Sem Douglas, Everton e o titular Tuta, o Grêmio ainda tem o jovem Aloísio para o setor. Outra opção é improvisar o meia Ramón como a referência de ataque da equipe na partida com o 15.
A situação do Grêmio na tabela de classificação do Gauchão é folgada. Com a vitória de 1 a 0 sobre o São José-PA no sábado, o time de Mano foi para 25 pontos – exatos 10 pontos de vantagem para o segundo colocado na chave, o Esportivo, com 15.
RÁDIO GAÚCHA