| 02/03/2007 15h51min
O Saint-Etienne encara o líder Lyon neste sábado, no Estádio Geoffroy Guichard, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Mas o clássico deste final de semana tem sido tratado de maneira diferente pelos brasileiros das equipes. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante Ilan, ex-Atlético-PR, mostrou toda sua empolgação para a partida.
– Saint-Etienne fica a 30 minutos de Lyon e a rivalidade é grande. Os torcedores e os jornalistas já começam a falar dessa partida bem antes de ela acontecer – revelou Ilan, demonstrando também que não está muito preocupado com a força do pentacampeão, líder do torneio com 13 pontos de diferença para o segundo colocado (Lens).
– Apesar de estar folgado na liderança, o Lyon está fazendo a campanha mais irregular dos últimos anos. Por isso não acho que a competição tenha perdido em motivação – destacou.
Pelo lado do Lyon, a principal estrela da companhia, o meia Juninho Pernambucano, reconhece a tradição do confronto – juntos, os dois clubes possuem 15 títulos franceses –, mas mostra que, hoje em dia, qualquer um encara o jogo contra o time do Estádio Gerland como se fosse um dérbi.
– Tem sim uma rivalidade, mas atualmente jogar contra o Lyon é sempre clássico para todo mundo. Precisamos vencer e bem, independente do adversário – salientou Juninho.
Nos outros confrontos, Auxerre encara o Rennes nos Abbé-Deschamps; o Lille enfrenta o Troyes no Grimonprez-Jooris; o Lorient pega o Nice no Yves Allainmat; o Monaco duela com o Bordeaux no Louis II; o Nancy enfrenta o Le Mans no Marcel-Picot; o Sedan recebe o PSG no Louis-Dugauguez; e o Valenciennes joga com o Toulouse no Nungesser.