| 01/03/2007 10h38min
Jogando em casa e demonstrando nítida superioridade, o São Paulo alcançou um 4 a 0 diante do Alianza Lima sem muita força. Para o técnico Muricy Ramalho, valeu a paciência e a movimentação ofensiva de sua equipe, que ainda busca o melhor entrosamento na temporada.
– Nosso time se mexeu bem, forçamos muito no segundo tempo. Apareceu nossa qualidade, nossa condição física. Eles correram bastante atrás da gente. No momento em que eles cansaram, tomamos conta e foi justo – analisou o comandante são-paulino.
Sincero, Muricy Ramalho admitiu que ficou surpreso com a escalação do Alianza Lima. O técnico Gerardo Pelusso armou sua equipe com apenas um atacante e tentou ao máximo marcar as jogadas pelo lado do campo do campeão brasileiro.
– Eles jogaram mais ofensivos na estréia, com dois na frente. A gente esperava assim. Quando vimos a escalação, percebemos que eles vieram com a intenção de bloquear os nossos laterais. Sabia que seria complicado – disse Muricy Ramalho.
Mesmo com todo o esforço dos peruanos, o São Paulo criou oportunidades para fazer um placar ainda mais elástico.
– Quando você pega um time fechado e cria grandes oportunidades, aí está bem. Fico satisfeito quando damos muito trabalho ao goleiro adversário – finalizou Muricy Ramalho.
GAZETA PRESS