» visite o site do RuralBR

 | 22/02/2007 18h38min

Jogo no Beira-Rio está ameaçado por falta de segurança

Brigada Militar diz que não tem condições de policiar partida contra o VEC

A partida entre Inter e Veranópolis pela oitava rodada do Gauchão, neste sábado no Beira-Rio pode não ocorrer. Isto porque a Brigada Militar diz não ter condições de garantir a devida segurança ao evento, já que estará policiando o desfile das campeãs do carnaval de Porto Alegre no Porto Seco, além de controlar uma reintegração de posse em Caxias do Sul, com deslocamento de efetivo da Capital para a Serra. Além disso, segundo o sub-comandante da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, o jogo estava inicialmente marcado para o Estádio Municipal de Cidreira, litoral norte gaúcho.

– O jogo estava programado para Cidreira, então todos os recursos, o planejamento está direcionado para Cidreira, junto com a Operação Golfinho. Então, lá não tem dificuldade nenhuma – garantiu o coronel Mendes.

Segundo o Sub-comandante, a BM já comunicou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) desta dificuldade através de documento emitido pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). A BM reclama não ter sido consultada pela mudança de local.

– Nós não fomos ouvidos nesta mudança, e a segurança pública, todo mundo sabe das dificuldades em razão das demandas e dos recursos limitados. Então, de um dia para outro, nós não temos condições de trazer os servidores de um lado para outro, porque isso envolve custos, e o Estado está enfrentando dificuldades – afirmou o coronel Mendes.

RÁDIO GAÚCHA

Notícias Relacionadas

22/02/2007 18h11min
Ingressos à venda para o jogo contra o Veranópolis

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS