| 22/02/2007 12h28min
Noite para mais um goleiro do Grêmio fazer história dentro do clube. O argentino Saja pode escrever seu nome nas páginas tricolores na partida desta noite. O Grêmio enfrenta o Brasil-Pe a partir das 20h30min, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão. Além de ter a chance de igualar a marca de Danrlei, que ficou seis jogos sem levar gol na temporada de 1994, o argentino faz sua estréia diante do torcedor gremista em Porto Alegre.
Danrlei, o goleiro mais vitorioso da história do Grêmio, ficou de 21 de março daquele ano até o dia 21 de abril sem buscar uma bola no fundo do gol. Nesse período o time encarou o Inter-SM, Aimoré, Brasil-Fa, Esportivo, Corinthians e a seleção da Nigéria. Na sétima partida, contra o Peñarol, o placar foi de 2 a 2 no dia 23 de abril.
Sebastian Saja assumiu o posto no dia 27 de janeiro deste ano, na partida contra o São Luiz, pelo Gauchão, em Cidreira. Desde esse jogo, o camisa 1 ainda não experimentou a sensação de buscar uma bola no fundo da rede.
Outra estréia de hoje é a do lateral-esquerdo Lúcio. Ele assume a titularidade da posição no lugar de Bruno Teles. No ataque, Douglas está confirmado. O centroavante, que substitui Tuta no comando do ataque, tem demonstrado bom aproveitamento nos coletivos – marcou duas vezes no último treino antes da partida. Sem poder contar com Edmílson, lesionado, o técnico Mano Menezes deve compor o meio-campo com Lucas, Diego Souza, Tcheco, Ramon e Carlos Eduardo.
Na luta para se manter invicto e sem levar gols na temporada, o Grêmio recebe um adversário desesperado por reabilitação no campeonato. O Brasil-Pe, do técnico Suca, ocupa a lanterna do Grupo 2 do Gauchão. A dúvida do time de Pelotas para esta partida está no ataque. O treinador ainda não definiu quem entra na vaga de Elenildo para formar o ataque com Cláudio Milar.