| 21/02/2007 23h50min
O Corinthians foi a Aracaju na noite desta quarta-feira com a missão de vencer o Pirambu e espantar a ameaça de crise, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o modesto time de Sergipe e será obrigado a decidir a vaga da Copa do Brasil na próxima semana, no Pacaembu.
Apesar de ter entrado em campo com o objetivo de vencer por pelo menos dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, o Timão não conseguiu superar o duelo em Aracaju e aumentou seu jejum de vitórias para três partidas. São dois duelos sem triunfo no Paulistão e um na Copa do Brasil.
Mesmo com mais iniciativa do Timão na frente, quem abriu o placar foi o Pirambu, com um gol contra de Gustavo. Poucos minutos depois de mandar contra o próprio patrimônio, o zagueiro conseguiu se salvar ao marcar também o gol de empate do Corinthians.
Apesar de o jogo desta quarta ter marcado a estréia de Jean no gol do Timão (Marcelo foi para a reserva), o destaque ficou com o outro goleiro da partida, Alan, que salvou os donos da casa em várias oportunidades e conseguiu aquilo que o Pirambu mais sonhava: levar a decisão para o jogo em São Paulo.
O segundo duelo entre as equipes acontece no dia 1º de março, no Pacaembu. O vencedor carimba o passaporte para a próxima fase. O Timão também garante a classificação com um empate sem gols. Se acontecer novamente o placar de 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Já se o próximo jogo terminar com empate por dois ou mais gols, o Pirambu leva a vaga.
Antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o time de Emerson Leão encara no sábado o Rio Branco, quando busca sua reabilitação no Paulista em jogo no Pacaembu.
GAZETA PRESS