» visite o site do RuralBR

 | 21/02/2007 07h50min

Santos encara o Deportivo Pasto nesta quinta

Peixe está preocupado com a altitude de 2,5 mil metros da cidade colombiana de San Juan

O Santos estréia na Copa Libertadores às 0h15min desta quinta contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, mais preocupado com a altitude e o cansaço da maratona de jogos. O maior exemplo disso ocorreu assim que o time paulista chegou à Colômbia: sua primeira parada foi um hospital local, onde os jogadores realizaram um trabalho de recuperação após uma viagem de 12 horas. A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo fará nesta quarta o reconhecimento oficial do Estádio Libertad, palco da partida.

Além do cansaço, os 2,5 mil metros de altitude da cidade de San Juan de Pasto preocupam o elenco. Todos esperam que os efeitos da altitude não sejam os mesmos que o Flamengo enfrentou na última semana, quando foi à Bolívia enfrentar o Real Potosí a 4 mil metros acima do nível do mar.

O goleiro Fábio Costa, por sua vez, tentou colocar a altitude a favor dos brasileiros. Ele chamou atenção para o peso da bola, apontando que o Peixe tem bons jogadores que batem bem de fora da área.

O técnico Wanderley Luxemburgo prevê pressão da torcida da casa. Além disso, ele pretende conhecer melhor o adversário por meio de vídeos do Deportivo. O chileno Maldonado, porém, já parece saber mais ou menos como se comportam os times colombianos.

– Eles geralmente têm bom toque de bola e arriscam bastante quando jogam em casa. A qualidade deles é semelhante à dos brasileiros – explicou o volante ao site GloboEsporte.com.

Já o Pasto, atual campeão do Apertura colombiano e que disputa sua primeira Libertadores, acredita numa vitória contra os brasileiros. O trunfo do técnico Álvaro de Jesus Gómez, que assumiu há pouco tempo, é o atacante venezuelano Juan García, com experiência na competição. Outro que participou de competições de maior porte é o lateral-direito Ramos, com passagem por clubes como Nacional de Medellin e Santa Fé.

O clube, considerado o mais desconhecido entre todos os participantes da Libertadores este ano, tentará conquistar a maioria de seus pontos na altitude - a começar pelo Santos, considerado por eles a maior força deste Grupo 8, que conta ainda com Defensor Sporting, do Uruguai, e Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS