| 16/02/2007 21h18min
O Porto continua firme na liderança do Campeonato Português. Na abertura da 18ª rodada, a equipe, que jogou dentro de seus domínios, goleou o Associação Naval por 4 a 0 e chegou aos 43 pontos. Destaque para o atacante brasileiro Adriano, que deixou sua marca na partida.
A derrota deixou os visitantes no meio da tabela, com 24 pontos. Atualmente na oitava posição, o clube pode perder até três posições dependendo do desenrolar dos outros jogos. Já os anfitriões, que possuem a melhor defesa e o melhor ataque da competição até o momento, se distanciaram do Sporting e do Benfica, segundo e terceiro colocados respectivamente que ainda jogam na rodada.
Os donos da casa começaram o jogo pressionando e dominaram a primeira etapa. O primeiro gol do confronto aconteceu aos vinte minutos com o atacante argentino Lisandro López. Lucho González, compatriota do centroavante, ampliou o placar aos 36 minutos.
No segundo tempo, o Porto continuou melhor López voltou a deixar sua marca aos dois minutos. Depois do gol, os anfitriões esperaram o tempo passar, mas mesmo assim conseguiram mais um gol. Nos acréscimo da partida, Adriano estufou as redes adversárias e deu números finais ao jogo.
O Naval volta a jogar no dia 25 de fevereiro, contra o Belenenses. No mesmo dia, o Porto visita o Beira-Mar pela 19ª rodada do Campeonato Português.
GAZETA PRESS