| 16/02/2007 11h07min
Os jornais paraguaios chegaram às bancas locais, nesta sexta, lamentando a derrota do Cerro Porteño para o Grêmio, por 1 a 0, ontem à noite. O La Nación considerou que o time pouco fez em campo acabou perdendo a partida de estréia na Libertadores da América. A mesma publicação, em contrapartida, destaca que o Tricolor "jogou bonito, mas com muita força chegou à vitória".
O diário adverte para uma possível punição ao Cerro pelos objetos atirados das arquibancadas, o que pode resultar na interdição do Estádio La Olla por parte da Conmebol.
Já o Diário ABC destacou o gol do meia Lucas, que deu a vitória à equipe de Mano Menezes. Além disso, comentou a chance de empate desperdiçada no fim da partida pelo atacante Cezar Tigre Ramirez. O periódico lembrou ainda dos incidentes no La Olla envolvendo torcedores.
A revolta da torcida também foi destaque no Crónica, que estampou na manchete esportiva o "tropeço do Cerro na Libertadores". O jornal fez menção ao goleiro gremista Saja, que defendeu o pênalti cobrado por Ramirez.