| 12/02/2007 18h36min
Enquanto a comissão técnica e a direção gremista decidem em uma reunião o futuro do meia-atacante Leo Lima, o jogador treinou normalmente no gramado suplementar do Olímpico e após o trabalho deixou o estádio sem responder nenhum tipo de pergunta. Pela manhã, o jogador havia deixado claro que concederia entrevistas no período da tarde.
A expectativa é total. São três as possibilidades. Leo ser inscrito normalmente na Libertadores é uma delas. Essa alternativa serviria para o clube não queimar o filme do atleta, o que prejudicaria uma possível negociação. Outra hipótese é o jogador seguir no clube, mas sem participar da fase inicial da competição continental. A última alternativa, e também a mais radical, aponta para a dispensa imediata do jogador.
A diretoria gremista está profundamente irritada com o jogador. Uma série de atos de indisciplina tirou a paciência do comando tricolor, que não quer mais saber de discussões em treinamentos, bate-bocas com a
torcida ou atrasos sem
justificativa. Leo chegou ao Grêmio no ano passado e, até agora, completou apenas uma partida com a camisa azul.
O zagueiro William participou do treinamento com o jogador e revela qual o seu sentimento sobre a questão.
– A lista ainda não saiu e está todo mundo aguardando para saber se será inscrito ou não na Libertadores. O Leo Lima treinou normalmente e não comentou nada sobre o fato de estar ou não na lista – encerrou o zagueiro.