» visite o site do RuralBR

 | 08/02/2007 20h42min

Velejadores lutam no Pré-Pan para representar o Brasil

Disputa em todas as classes comprova equilíbrio da competição

O equilíbrio esperado no Pré-Pan de Vela revela-se em todas as classes disputadas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Os velejadores brigam para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007.

A competição de Snipe resume com mais evidência o equilíbrio, com cinco velejadores lutando pela vaga. Após sete regatas, a dupla Alexandre Paradeda/Pedro Tinoco é a líder, com 15 pontos perdidos, mesma pontuação de Bruno Bethlem/Dante Bianchi. A parceria Alexandre Tinoco/Jucyan Okretic ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, seguido de Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski, com 20.

– Esse equilíbrio foi anunciado já no Campeonato Brasileiro, quando todos andaram muito juntos o tempo inteiro – lembra o gaúcho Alexandre Paradeda, campeão mundial da classe em 2001 e que obteve um quarto e um oitavo lugar nesta quinta-feira.

No J/24, Maurício Santa Cruz perdeu a liderança após as vitórias de Daniel Glomb nas duas regatas desta quinta-feira. Glomb tem agora 6 pontos perdidos, contra 7 de Santinha.

No Lightining, Cláudio Biekarck venceu a sétima regata e manteve e liderança, com 8 pontos perdidos, mas George Rider (12), João Signorini (13) e Thomas Summer (14) estão na briga. No HC-16, José Roberto de Jesus e Pedro da Luz têm apenas um ponto de vantagem para Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, após sete regatas. A mesma diferença que Adriana Kostiw tem para Viviane Béghin, no Laser Radial.

O Pré-Pan, que reúne nove classes, prossegue nesta sexta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Estão previstas mais duas regatas a partir das 13 horas. Se as atuais condições de vento persistirem, a competição pode terminar neste sábado à tarde.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS