| 05/02/2007 20h02min
O atacante Christian foi destaque do coletivo do Inter nesta segunda, o primeiro depois de seu retorno ao Beira-Rio. Atuando ao lado de Iarley, o centroavante marcou dois gols na vitória de 4 a 2 dos titulares sobre os reservas e mostrou que está pronto para a reestréia com a camisa colorada.
– A movimentação foi boa, mas acho que dá para melhorar bastante em termos de conclusão dentro da área, que é o que eu sei fazer. Preciso me entrosar mais com os companheiros para facilitar para mim e para eles – comentou Christian.
O atacante deve ter condições legais para jogar sábado contra o Guarany-Ba, em Cidreira. Consultada pela reportagem da Rádio Gaúcha, a Fifa confirmou que o limite de três transferências por ano é válido apenas para transações internacionais e que as trocas de clube em um mesmo país são reguladas pelas entidades nacionais.
A legislação da CBF não prevê nenhuma proibição para o caso de Christian, que entre o segundo semestre de 2006 e o começo de 2007 defendeu Juventude e Corinthians. O departamento jurídico do Inter já encaminhou a documentação do jogador à entidade e agora aguarda pela condição de jogo do atacante.
– Fico feliz. Se eu tiver oportunidade de jogar, espero fazer um bom jogo e quem sabe marcar um gol na volta ao Inter. Seria um grande presente – afirmou Christian.
O técnico Abel Braga escalou o time titular nesta segunda com Clemer; Élder Granja, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Adriano Gabiru; Iarley e Christian. O técnico não confirmou, mas essa é a equipe que deve iniciar a partida do próximo sábado, pela sexta rodada do Gauchão.
RÁDIO GAÚCHA