| 28/01/2007 15h51min
O lateral-esquerdo Chiquinho não foi relacionado para a partida contra o Santa Cruz nesse domingo. O jogador não participou do treino de ontem e, em entrevista à Rádio Gaúcha, revelou que foi comunicado, por meio do técnico Lisca, que o Inter não tem planos de contar mais com ele. O atleta explicou que não sabe por quais motivos está sendo tratado dessa maneira:
– Antes do treino o Lisca me chamou no campo e disse, em nome da direção, que eu estaria afastado do grupo porque a diretoria não queria contar comigo esse ano e ele não sabia porque. Ele disse que eu estava liberado para procurar clube. Eu treinei, fiz um trabalho físico com os jogadores que não tinham feito coletivo. No final do coletivo, o Lisca me chamou e e me colocou no terceiro time. No sábado, se apresentariam só os jogadores que estariam relacionados para o jogo. Como eu já estava afastado, não fui treinar no sábado de manhã, mas eu jamais pedi para não treinar – explicou.
Chiquinho salientou que não tem problemas com o grupo ou com o técnico Abel Braga. Segundo ele, sua situação será esclarecida na próxima semana:
– Já estou cansado de falarem que o Chiquinho é mentiroso, que o Chiquinho é isso, é aquilo, que tem problema com o grupo, não existe nada disso. Mas tem alguma coisa que eu não sei, que descobrirei na semana que vem, quando eu conversar com a diretoria – afirmou o jogador, destacando seu amor ao Colorado e à torcida.
Já Lisca, questionado sobre as declarações de Chiquinho em Santa Cruz, negou. O treinador declarou que em momento algum disse que o atleta estaria sendo dispensado:
– Isso aí jamais. Acho que não é por aí – afirmou.
Lisca disse que o lateral foi dispensado por uma decisão técnica:
– O Chiquinho não foi relacionado para este jogo e foi liberado até segunda, como outros jogadores – explicou.
Conforme o comandande do time B, Chiquinho voltará aos treinos normalmente na segunda-feira. O diretor executivo de futebol Newton Drummond também desmentiu Chiquinho.
– O Lisca fez uma opção técnica e o Chiquinho foi dispensado do treino de sábado. Segunda ele se apresenta normalmente. Não existe mais nada – salientou o dirigente, dizendo que o atleta não pediu para ser dispensado do treino.
Drummond reiterou também que o lateral-esquerdo não foi dispensado. Segundo ele, houve uma interpretação errada.
RÁDIO GAÚCHA