» visite o site do RuralBR

 | 25/01/2007 20h56min

Pratas da casa fizeram a diferença na vitória do Avaí

Gustavo e Jandson marcaram dois gols na primeira vitória avaiana

A primeira vitória do Avaí no ano teve participação direta do mais valorizado tesouro de um clube de futebol: os jogadores da casa. Os jovens atacantes Gustavo e Jandson marcaram na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, quarta-feira, e ajudaram o Leão a começar a sua reabilitação no Estadual.

Gustavo substituiu o suspenso Richardson, deu passe para o primeiro gol, marcou o segundo e criou dúvidas para o técnico Josué Teixeira, que terá a volta do antigo titular diante do Metropolitano, domingo, em Blumenau. Foi o primeiro gol dele como profissional.

– O primeiro gol é muito importante, fiquei muito feliz. Mas agora já tem que pensar no Metropolitano – comentou o jogador, que é irmão do meia Marquinhos, outra promessa que despontou no Avaí em 1999.

Gustavo conta que conversou com o irmão antes do jogo e ouviu o conselho: – Parte para cima deles, sem medo! – O garoto atendeu ao pedido do irmão e ao do treinador. Disciplinado taticamente, ajudou na marcação foi agressivo quando o time tinha a posse de bola e mostrou muita raça durante todo o jogo. Tanto que na comemoração do gol, explodiu em alegria junto ao alambrado onde estava posicionada a torcida azurra - ele mesmo é um torcedor avaiano.

Já o atacante Jandson esteve em campo por menos tempo. Entrou na etapa final no lugar do atacante Léo. Mas Jandson o substituiu à altura e também guardou o dele, a exemplo do que fez no ano passado, quando foi escalado para um jogo contra a mesma Chapecoense.

– É, parece que eu sou iluminado, vamos dizer assim, quando jogo contra a Chapecoense. No ano passado fiz gol e agora marquei novamente – brincou o jogador.

A dupla, porém, não tem presença garantida no próximo jogo. Josué Teixeira pode alterar a equipe titular, já que conta com a volta do volante Tarcísio e do meia Richardson, que cumpriram suspensão, e poderá promover a estréia do meia Rodrigo Felix (conseguiu a liberação do Paysandu na Justiça e só aguarda a confirmação da inscrição na Federação Catarinense) e do zagueiro Johann (estava machucado e foi liberado).

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS